Local

Publicada em 19/04/24 às 09:12h - 40 visualizações
18/04 Agrestina é exemplo de política pública voltada à mulher na seleção de boas práticas da Amupe

DECOM AGRESTINA

 (Foto: DECOM AGRESTINA)
Agrestina é exemplo de política pública voltada à mulher na seleção de boas práticas da Amupe 
De 104 iniciativas inscritas, município foi único representante do Estado selecionado na categoria Direitos das Mulheres
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

O trabalho desenvolvido na Secretaria de Políticas para as Mulheres de Agrestina foi selecionado na categoria Direitos das Mulheres, na seleção de boas práticas 2024 da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). O reconhecimento e  apresentação da prática exitosa foi realizado ontem (17), durante o 7° Congresso Pernambucano de Municípios, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. 

O Congresso Pernambucano de Municípios, que neste ano de 2024 traz como tema “Rumo à excelência na Gestão Pública”, traz em sua programação a apresentação das boas práticas na gestão pública municipal, uma iniciativa que tem o objetivo de registrar as melhores estratégias que solucionem necessidades e demandas da sociedade. 

Dentre 104 iniciativas inscritas, Agrestina ficou entre as dez selecionadas de 9 categorias, e foi a única do Estado na categoria Direitos das Mulheres.

No auditório do Teatro Guararapes, ocupado por prefeitos, equipes técnicas e diversas outras representações da esfera pública, a coordenadora de Defesa dos Direitos de Agrestina e advogada, Renata Santos, apresentou as duas práticas selecionadas, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher Quitéria Celestino Pontes (CEAM), que atua no combate à violência de gênero através de uma equipe multiprofissional, composta por advogada, assistente social e psicóloga, e do fortalecimento do Conselho Municipal de Direitos da Mulher. 

As iniciativas selecionadas servirão de exemplo para outros municípios no Cadastro Permanente de Boas Práticas na Gestão Pública Municipal.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(81)9 9707 5005

Publicidade Lateral







Estatísticas
Visitas: 245296 Usuários Online: 27


Horóscopo




Copyright (c) 2024 - ALTERNATIVA FM - Todos os direitos reservados