Web TV

Fan Page






Últimas Notícias

Últimas Notícias
05/07 Terra do chocalho e do Alfenim, Agrestina marca presença em 24° edição da Fenearte

DECOM AGRESTINA em 08/07/24

(Foto: DECOM AGRESTINA)
Terra do chocalho e do Alfenim, Agrestina marca presença em 24° edição da Fenearte 

Conhecida por seu artesanato marcante, como a fabricação de chocalhos e o doce Alfenim, Agrestina está presente na 24° Fenearte, a Feira Nacional de Negócios do Artesanato, que teve início no dia 3 e segue até o dia 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco.  

Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe), a Fenearte conta com uma área de 25 mil metros quadrados, ocupada por 700 estandes e mais de cinco mil artesãos do Brasil e do mundo, e um deles, de n° 526, na rua 20, é o de Agrestina, que todos os anos faz sucesso com os sons de seus chocalhos e a doçura dos seus alfenins, carro chefe do artesanato local. 

O grande objetivo da Fenearte é promover um espaço de comercialização e visibilidade ao artesanato brasileiro. 

Agrestina participa desde o ano de 2001. Já são mais de 20 anos transportando o artesanato da cidade para essa grande vitrine, com o fomento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que busca com isso contribuir com a preservação dessas identidades, tradições e transmissão de saberes. 

Este ano, o tema da Fenearte é “Os sons do criar: Artesanato que toca a gente”, o que veio à calhar com o trabalho desenvolvido nas tendas de Santa Teresa, que conferiu à vila agrestinense o título de Capital Nacional do Chocalho. 

No estande de Agrestina, além dos chocalhos de Santa Teresa e dos alfenins produzidos pela família de Dona Menininha, Patrimônio Vivo de Pernambuco, o visitante encontrará as talhas em madeira do artesão Eliaquim Antônio, as fantásticas criações em sucata de Valmir Reginaldo, o sabor inconfundível das cocadinhas caseiras de leite, produzidas numa comunidade na área rural da cidade, e muito mais. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, buscar o material de um artesão que está ali, distante, muitas vezes no campo, e levá-lo à uma feira com a presença de mais de 30 países, é muito importante para o município.



Comentários


24/06 Uma noite de São João à altura da Capital do Forró, no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga

ALTERNATIVA FM em 26/06/24

(Foto: ALTERNATIVA FM)
Uma noite de São João à altura da Capital do Forró, no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga

Uma noite de São João já costuma ser especial, agora, imagine na Capital do Forró....Ela simplesmente foi inesquecível e reuniu milhares de pessoas, nesta segunda-feira (24), no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. No ápice do Maior e Melhor São João Mundo 2024 tiveram a responsabilidade de comandar a festa os forrozeiros Thiago Freitas e João Gomes, além do DJ Alok. E eles não desperdiçaram a oportunidade de fazer bonito no polo principal dos festejos juninos de Caruaru.

Com a empolgação de um verdadeiro estreante no palco do Pátio de Eventos, Thiago Freitas foi quem abriu a série de shows da noite, trazendo muita animação e romantismo. Conhecido no cenário musical como o “Fenômeno do Forró”, o cantor literalmente “lavou a alma” na Capital do Forró ao ver os forrozeiros dançando e cantando o seu repertório, após ter tido o show cancelado momentos antes de se apresentar no Parque do Povo, durante a edição deste ano, do São João de Campina Grande-PB.

"Quando soube do cancelamento do show em Campina, por meio de meus fãs pelo Instagram, meus olhos encheram de lágrimas, mas Deus me honrou com este show maravilhoso em Caruaru. Este foi o maior público até agora da minha carreira e só tenho a agradecer a Deus e a Caruaru pelo acolhimento", comentou Thiago.

Mantendo a temperatura da noite de São João em alta, João Gomes veio logo na sequência, transformando o palco do Pátio em um verdadeiro “Arraiá”. Além da bela homenagem prestada ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que foi o principal responsável por difundir os festejos juninos por todo o país e mundo, através de suas músicas, durante o seu show, o pernambucano de Serrita ainda cantou e dançou acompanhado de 25 sanfoneiros, dentre eles alguns mirins, e ainda com a bela Quadrilha Junina Raio de Sol.

"Sempre fico muito nervoso, quando canto por aqui, porque cantar em Caruaru é realmente um prêmio para todo forrozeiro. Só tenho a agradecer a Deus por mais esta oportunidade de me apresentar na noite de São João", disse João.

Para fechar a programação com chave de ouro ainda teve o DJ Alok, hoje, considerado um dos ícones da cena eletrônica brasileira.
Misturando vozes e batidas empolgantes, ele conseguiu elevar a adrenalina da multidão, que permaneceu firme no Pátio, até as primeiras horas já desta terça-feira (25). E a programação no polo principal do São João 2024 será retomada na próxima sexta-feira (28), véspera de São Pedro, com os shows de Israel Filho, Caviar com Rapadura e Bruno.



Comentários


17/06 Agrestidrilha promete muita animação com Trio e Banda Asas da América em Agrestina

DECOM AGRESTINA em 18/06/24

(Foto: DECOM AGRESTINA)

Agrestidrilha promete muita animação com Trio e Banda Asas da América em Agrestina

A Prefeitura de Agrestina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza na próxima quarta-feira, dia 19 de junho, a “Agrestidrilha”, que será comandada pelo Trio e Banda Asas da América. A concentração será a partir das 15h, em frente ao Centro Cultural da cidade.



Comentários





No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(81)9 9707 5005

Publicidade Lateral







Estatísticas
Visitas: 285506 Usuários Online: 50


Horóscopo
Parceiros




Copyright (c) 2024 - ALTERNATIVA FM - Todos os direitos reservados