Web TV

Fan Page

Vídeo






Últimas Notícias

Últimas Notícias
01/03 Prefeitura de Agrestina promove evento dedicado às mulheres neste mês de março

DECOM AGRESTINA em 01/03/24

Prefeitura de Agrestina promove evento dedicado às mulheres neste mês de março 
Roda de conversa, prêmios, autocuidado e 25° Caminhada da Mulher estão na programação 




Março é o mês dedicado ao debate acerca dos direitos das mulheres na sociedade, e para dar visibilidade ao tema, a Prefeitura de Agrestina, por meio da Secretaria de Política para as Mulheres, promove um evento dedicado à elas, que será realizado entre os dias 4 e 8 de março. O evento é gratuito e aberto ao público, e vai contar com roda de conversa, serviços de autocuidado, premiações,  e a tradicional Caminhada da Mulher. 


Este ano, o tema do movimento é “Toda mulher é uma potência”, chamando a atenção para a história de mulheres que se destacam por sua força e potencialidades, na mobilização de pessoas, espaços e comunidades. 


A programação vai contar com diversas ações voltadas para o público feminino. No dia 4 de março uma manhã de autocuidados será ofertada, a partir das 8h, na sede da Secretaria de Política para as Mulheres. No dia 5, às 14h, uma roda de conversa será realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI), e às 19h é a vez do Aulão de Defesa Pessoal para Mulheres na Academia da Saúde. 


No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a programação começa às 8h, com o Programa Viva Mulher, na Rádio Alternativa FM 104.9, e às 18h é a vez da 25° Caminhada da Mulher, com concentração em frente ao Hospital Memorial Alzira Ribeiro e culminância no Centro Cultural da cidade, com um momento festivo e diversas premiações. 


Serviço: 
Mês da Mulher em Agrestina 

04/03
Manhã de Autocuidados na Secretaria de Políticas para as Mulheres de Agrestina
Horário: 8h

05/03
Roda de conversa no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Agrestina 
Horário: 14h
Aulão de Defesa Pessoal para Mulheres na Academia da Saúde 
Horário: 19h

08/03
Programa Viva Mulher na Rádio Alternativa FM 104.9 
Horário: 8h
25° Caminhada da Mulher - Concentração em frente ao Hospital Memorial Alzira Ribeiro
Horário: 18h



Comentários


29/01 Agrestina realiza 102ª Festa de Nossa Senhora do Desterro na próxima semana Solange Almeida, Conde Só Brega, e Iguinho e Lulinha são as principais atrações do evento

DECOM AGRESTINA em 30/01/24

Agrestina realiza 102ª Festa de Nossa Senhora do Desterro na próxima semana

Solange Almeida, Conde Só Brega, e Iguinho e Lulinha são as principais atrações do evento

 

Com mais de um século de história, a Festa de Nossa Senhora do Desterro, em Agrestina, chega à sua 102ª edição. Com a tradição de ser o maior evento do município, a FNSD de 2024 promete manter o posto de um dos maiores eventos do interior de Pernambuco. Nascida e amadurecida no berço da cultura religiosa do Agreste, a 102ª FNSD culmina e encerra, nos dias 01 e 02 de fevereiro, próximas quinta e sexta, as comemorações anuais à santa católica e padroeira do município, que tiveram início no dia 24 de janeiro, nas dependências da Matriz de Santo Antônio, no centro de Agrestina.

 

Neste ano, a Praça Padre Cícero, coração de Agrestina e local dos shows artísticos, vai receber um line-up de peso, de abrangência nacional, com os seguintes nomes: Solange Almeida, Iguinho e Lulinha, Conde Só Brega, e Alysson. Os shows têm início às 21h e estão programados na seguinte ordem: Na quinta-feira, sobem ao palco Conde Só Brega, e Iguinho e Lulinha. E na sexta-feira, quem ocupa o palco são Alysson e Solange Almeida. Também há a participação de grupos culturais mantidos pelo município durante a quermesse da igreja, sendo: no dia 24 de janeiro, apresentação da Banda Municipal Pulquério José de Souza, às 21h; no dia 26, apresentação da Mazuca de Agrestina, também às 21h; e no dia 29, apresentação do Pastoril e do Reisado do C.C.I. , às 21h.

 

Para garantir a eficiência da organização da 102ª FNSD, já foram realizados os processos de cadastramento e reuniões, encabeçadas pelo Comitê Gestor da 102ª FNSD (composto pelas Secretarias de Cultura e Turismo, Finanças, Saúde, e Serviços Urbanos), com representantes da Polícia Militar de Pernambuco, do Conselho Tutelar, COMDECA, da Guarda Civil Municipal, da Vigilância Sanitária de Agrestina; com os comerciantes, e com os guardadores de veículos (flanelinhas) cadastrados para trabalhar durante a festa. Durante essas reuniões foram passadas e reforçadas as regras, as proibições, e as orientações válidas para o evento, como a proibição da venda de bebidas alcóolicas para menores; a proibição da comercialização de bebidas e/ou alimentos em vasilhames de vidro; as proibições de entrada de mesas e cadeiras, e de qualquer tipo de arma e/ou instrumento perfurocortante, e a proibição de entrada com recipientes de vidro na área da festa. Ainda durante as reuniões, também foi repassada a proibição de música e uso de aparelhos de som e da comercialização de quaisquer produtos após o fim dos shows, que deve acontecer às 2h da manhã, de acordo com Termo de Ajuste de Conduta estabelecido pelo Governo de Pernambuco e fiscalizado pela Polícia Militar de Pernambuco. Um outro assunto da pauta das reuniões foi a confirmação da fiscalização da Vigilância Sanitária nas barracas de comidas e bebidas, que vai observar questões como validade e manuseio dos itens de consumo, durante o evento. Vale ressaltar que todo o espaço da Praça Padre Cícero, e de todas as ruas e avenidas do entorno, são considerados área da 102ª FNSD, e, assim, estão sob as regras do evento.

 

A segurança da 102ª FNSD é um capítulo à parte, pois, o tema foi motivo de uma reunião exclusiva, realizada nesta sexta-feira(26), com o Comitê Gestor do evento, e representantes da Polícia Militar de Pernambuco, Guarda Civil Municipal, representantes da segurança privada contratada, e com a produção dos shows artísticos, com o intuito de identificar e mapear situações e pontos de fragilidade, que possam comprometer a ordem durante os shows, e para traçar estratégias que possam sanar as possíveis fragilidades. Além da PM, da segurança privada e da GCM, a 102ª conta também com videomonitoramento, presença de bombeiros civis, e presença de profissionais e veículos equipados para socorro médico, como reforço para o aparato de segurança.

 

A 102ª Festa de Nossa Senhora do Desterro é realizada pela Prefeitura de Agrestina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, exclusivamente com recursos do município



Comentários


11/01 Conselheiros Tutelares tomam posse em Agrestina para o quadriênio 2024-2028

DECOM AGRESTINA em 12/01/24

Conselheiros Tutelares tomam posse em Agrestina para o quadriênio 2024-2028

Tomaram posse na tarde de ontem (10), em sessão solene realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA), os membros do Conselho Tutelar de Agrestina. A cerimônia aconteceu no Centro de Convivência do Idoso da cidade e contou com a participação de diversas autoridades, entre elas a presença de representante do Ministério Público de Pernambuco. 

Os nomes dos novos membros titulares do Conselho Tutelar são Maria Aparecida, Andreia Paula, Kátia Maria, Emerson Augusto e Geovan Bispo. Na suplência estão Luciene Lima, Maria Selma, Gleice Barros e Maria José Cardoso, que também foram diplomados na ocasião. Os cinco conselheiros tutelares empossados assumem agora o compromisso por um período de quatro anos, de 2024 a 2028, exercendo suas funções sob os princípios e objetivos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), da Lei Municipal n° 921/2001 e do Regimento Interno do órgão. 

Durante a sessão, os conselheiros realizaram o juramento solene, se comprometendo a zelar e defender as crianças e adolescentes em situação de ameaça ou violação de seus direitos, assinaram o Termo de Posse e definiram a nova Mesa Diretora, que se renova a cada 9 meses até o final do quadriênio. 

Em sua fala o prefeito de Agrestina, Josué Mendes, definiu o trabalho do Conselho Tutelar como “Um trabalho de dedicação em favor dos que mais precisam de proteção”, e afirmou que a gestão apoiará o órgão em tudo que for preciso para que um bom trabalho seja realizado.



Comentários


Vídeo




No Ar
PROGRAMA DO LÉO LIMA com Léo Lima
(81)9 9707 5005

Publicidade Lateral







Estatísticas
Visitas: 231453 Usuários Online: 28


Horóscopo
Parceiros




Copyright (c) 2024 - ALTERNATIVA FM - Todos os direitos reservados