Terça-feira, 11 de Agosto de 2020


Fan Page






Horóscopo
Últimas Notícias

Últimas Notícias
Brasil registra 74 mil mortes a mais do que o esperado para o período entre março e junho de 2020, aponta Conass
Brasil 61 em 06/08/20

Brasil registra 74 mil mortes a mais do que o esperado para o período entre março e junho de 2020, aponta Conass

A Covid-19 não é necessariamente a causa direta do excesso de mortalidade. De acordo com o levantamento, o número de óbitos superior ao que era esperado para o período pode também ser reflexo indireto da epidemia

O Brasil teve, até junho de 2020, pelo menos 74 mil mortes a mais do que o esperado. É o que revela a análise do excesso de mortalidade no Brasil em 2020, do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass). Os dados constam em uma nova ferramenta divulgada pela entidade para auxiliar o acompanhamento dos impactos provocados pela Covid-19 no país. 

O instrumento levanta dados sobre óbitos por causas naturais reunidos no Registro Civil a partir de março deste ano e os compara com a projeção de mortes para o período. A Covid-19 não é necessariamente a causa direta do excesso de mortalidade. De acordo com o levantamento, o número de óbitos superior ao que era esperado para o período pode também ser reflexo indireto da epidemia. 

O estudo será atualizado periodicamente pela equipe do Conass. Toda a pesquisa é preparada por especialistas em epidemiologia, professores e pesquisadores de universidades, liderados tecnicamente pela organização global de saúde pública Vital Strategies. O acompanhamento dos indicadores de morte é uma estratégia recomendada pela Organização Mundial de Saúde. 




Comentários


Agrestina reabre praças e parques a partir desta quinta-feira , 06/08,2020
Decom-PMA em 06/08/20

Agrestina reabre  praças e parques a partir desta quinta-feira

A reabertura das praças é acompanhada da autorização para a retomada do comércio ambulante

 

Seguindo os passos estabelecidos pelo Governo de Pernambuco para a retomada das atividades econômicas, Agrestina já está em fase de flexibilização do funcionamento dos estabelecimentos comerciais. A partir desta quinta-feira, fica autorizada, pelo decreto 1.891, de 06 de agosto de 2020, a reabertura de praças e parques. Também, de acordo com o mesmo decreto, fica autorizado o retorno do comércio ambulante. Quanto aos estabelecimentos designados para alimentação como restaurantes e lanchonetes, o decreto municipal segue a portaria conjunta das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, nº 21, que estabelece diretrizes específicas para esse tipo de comércio. A reabertura das praças se dá após dois meses de interdição desses espaços. 

O Município de Agrestina adota o calendário de evolução das etapas de convívio e reabertura da economia de acordo com o Plano de Convivência com a Covid-19 do Estado de Pernambuco. Agrestina se encontra na etapa 6 do Plano.  

A autorização para o funcionamento dos estabelecimentos fica condicionada ao cumprimento das medidas de proteção contra o coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento de um metro e meio entre as pessoas, redução do número de atendimentos presenciais simultâneos, dentre outras. No caso do comércio ambulante, estes devem manter dois metros de distância entre os pontos.




Comentários


LOJAS DE ATENDIMENTO DA COMPESA VOLTAM A FUNCIONAR PRESENCIALMENTE
sugestão de pauta da Compesa. em 04/08/20

             LOJAS DE ATENDIMENTO DA COMPESA VOLTAM A FUNCIONAR                                                             PRESENCIALMENTE

A partir da próxima segunda-feira (03), 144 das 157 lojas de atendimento da Compesa no Estado voltarão a funcionar de forma gradativa e outras exclusivamente através de agendamento. As 13 restantes aguardam os últimos ajustes para a reabertura. A retomada das atividades seguirá um rigoroso protocolo de higiene e de distanciamento a fim de prevenir a disseminação do novo coronavírus. O agendamento deverá ser realizado no Portal do Cidadão (https://cidadaodigital.pe.gov.br/). Os horários de atendimento continuarão de segunda a sexta, das 08h às 17h, e aos sábados, das 08h às 12h. Apesar da reabertura das lojas físicas, os clientes continuam dispondo dos serviços on-line na Loja Virtual da Compesa acessando o site www.compesa.com.br e também do App Compesa Mobile.

 A Compesa montou esquema especial para o retorno das atividades com segurança para clientes e funcionários. De acordo com o diretor de Mercado e Atendimento, Carlos Júnior, cartazes com orientações para os colaboradores e clientes foram afixados em todas as lojas, além de readequações do espaço físico para respeitar a distância mínima. “Estamos cumprindo um rigoroso controle para essa retomada e atendendo às orientações do Governo do Estado em relação ao distanciamento, higienização e uso de máscaras e protetores faciais”, garantiu.

Segundo ele, as lojas estarão totalmente readequadas e com os espaços sinalizados a cada dois metros para manter o distanciamento entre as pessoas. “Para evitar aglomeração só será permitida a entrada nas lojas de um cliente por vez e utilizando a máscara de proteção. Nos locais, os clientes encontrarão recipientes com álcool em gel para a higienização das mãos”, destaca Carlos Júnior.

Os colaboradores estão sendo devidamente orientados para conservar os ambientes arejados e ventilados, manter o distanciamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde, higienizar as mãos após o atendimento a cada pessoa e realizar a desinfecção de bancada, maquinário, maçaneta, interruptores e demais objetos tocados com frequência.

EXPRESSO CIDADÃO – As sete lojas que funcionam nas unidades dos Expressos Cidadão foram reabertas na última segunda-feira (27), com exceção de Vitória de Santo Antão que será reaberta amanhã (01/08). Assim, as lojas de Salgueiro, Caruaru, Garanhuns, Recife (Shopping RioMar e Boa Vista) e Olinda (Shopping Pateo) já retomaram suas atividades.




Comentários





No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Vídeo

(81)9 9707 5005

Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 61226 Usuários Online: 42


Parceiros

Copyright (c) 2020 - ALTERNATIVA FM - Todos os direitos reservados