Web TV

Fan Page






Últimas Notícias

Últimas Notícias
25/04 Agrestina realiza 31° Edição do Festival do Trabalhador

DECOM AGRESTINA em 25/04/24

(Foto: DECOM AGRESTINA)
Agrestina realiza 31° Edição do Festival do Trabalhador 
Evento gratuito contará com competições esportivas e premiação em dinheiro


Em Agrestina, o 1° de maio, feriado dedicado aos trabalhadores, será comemorado com muito esporte. A cidade realiza a 31° edição do Festival do Trabalhador, um evento gratuito voltado para atletas profissionais e amadores, que contará com competições esportivas e premiação em dinheiro. O evento é gratuito e tem início a partir das 7h, na Praça Padre Cícero, centro da cidade.  

O evento é uma tradição de mais de 30 anos e é sempre muito aguardado por apreciadores do esporte que chegam em caravanas de toda a região.Todos os anos, o município monta uma estrutura especial para o público de competidores, que é atraído para a cidade pela organização do evento. De acordo com a organização, o objetivo é oferecer uma programação para os trabalhadores neste feriado, com práticas que incentivem uma vida mais saudável. 

O 31° Festival do Trabalhador vai contar com diversas modalidades esportivas, como caminhada (4km), ciclismo (16 km), corrida (8km), e corrida da inclusão, destinada às pessoas com deficiência (PCD). Serão premiados os primeiros colocados de cada categoria. 

A realização é da Prefeitura de Agrestina, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.



Comentários


22/04 Campo do 21 de Abril tem seus 55 anos marcado por revitalização e reativação em Agrestina

DECOM AGRESTINA em 23/04/24

(Foto: DECOM AGRESTINA)
Campo do 21 de Abril tem seus 55 anos marcado por revitalização e reativação em Agrestina 
Local marcou gerações de amantes do futebol de campo


No feriado do Dia 21 de Abril, Agrestina vivenciou um marco na história do esporte local, a entrega da revitalização do Campo do 21 de Abril, que completou, nesta data, 55 anos de história. A inauguração foi marcada por um momento festivo, com a presença de autoridades, desportistas e apreciadores do esporte e da tradição. 

O Campo do 21 de Abril, que leva este nome em homenagem à agremiação esportiva de mesmo nome,  foi, por mais de 40 anos, um espaço de mediação entre o esporte local e a sociedade. Nele, reuniam-se os desportistas locais, revelavam-se grandes talentos profissionais, realizaram-se grandes festas, movimentando a vida social e cultural da cidade, e marcaram-se muitas infâncias. 

O local era muito mais que um campo de futebol, onde praticava-se o popular futebol de campo, mas, sobretudo, a personificação desse encantamento e dessas relações, promovidos pelo futebol.

Após oito anos de inatividade, a Prefeitura de Agrestina, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou a revitalização do espaço, trazendo consigo o resgate da história e da alegria proporcionadas pelo equipamento e entregando-os novamente à população. O terreno, de propriedade de um empresário local, também entusiasta do esporte, foi cedido para o poder público, que, por sua vez, realizou a locação para continuidade da tradição. 

O ex-atleta, José Nicodemos Torres, falou em nome dos veteranos sobre o sentimento deste retorno para o esporte local. “Hoje nós viemos aqui por uma lembrança inesquecível. Esse retorno é muito bom, porque vai ativar o futebol agrestinense. Quando se fala que o 21 de Abril tá voltando, muita gente se encanta”, disse.



Comentários


18/04 Agrestina é exemplo de política pública voltada à mulher na seleção de boas práticas da Amupe

DECOM AGRESTINA em 19/04/24

(Foto: DECOM AGRESTINA)
Agrestina é exemplo de política pública voltada à mulher na seleção de boas práticas da Amupe 
De 104 iniciativas inscritas, município foi único representante do Estado selecionado na categoria Direitos das Mulheres
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

O trabalho desenvolvido na Secretaria de Políticas para as Mulheres de Agrestina foi selecionado na categoria Direitos das Mulheres, na seleção de boas práticas 2024 da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). O reconhecimento e  apresentação da prática exitosa foi realizado ontem (17), durante o 7° Congresso Pernambucano de Municípios, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. 

O Congresso Pernambucano de Municípios, que neste ano de 2024 traz como tema “Rumo à excelência na Gestão Pública”, traz em sua programação a apresentação das boas práticas na gestão pública municipal, uma iniciativa que tem o objetivo de registrar as melhores estratégias que solucionem necessidades e demandas da sociedade. 

Dentre 104 iniciativas inscritas, Agrestina ficou entre as dez selecionadas de 9 categorias, e foi a única do Estado na categoria Direitos das Mulheres.

No auditório do Teatro Guararapes, ocupado por prefeitos, equipes técnicas e diversas outras representações da esfera pública, a coordenadora de Defesa dos Direitos de Agrestina e advogada, Renata Santos, apresentou as duas práticas selecionadas, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher Quitéria Celestino Pontes (CEAM), que atua no combate à violência de gênero através de uma equipe multiprofissional, composta por advogada, assistente social e psicóloga, e do fortalecimento do Conselho Municipal de Direitos da Mulher. 

As iniciativas selecionadas servirão de exemplo para outros municípios no Cadastro Permanente de Boas Práticas na Gestão Pública Municipal.



Comentários





No Ar
FINAL DE TARDE COM CRISTO com IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS
(81)9 9707 5005

Publicidade Lateral







Estatísticas
Visitas: 246313 Usuários Online: 27


Horóscopo
Parceiros




Copyright (c) 2024 - ALTERNATIVA FM - Todos os direitos reservados