Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020

Web TV

Fan Page






Últimas Notícias

Últimas Notícias
Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar em Caruaru
G1 CARUARU em 14/10/20

Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar em Caruaru

Índice chegou a 12% no município. INMET emitiu nota técnica para o Agreste e Sertão.


A Defesa Civil de Caruaru emitiu um alerta para a baixa umidade relativa do ar, nos últimos dias o índice chegou a 12%. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também emitiu nota técnica informando dos riscos para a população do Agreste e Sertão de Pernambuco.

Na prática, isso significa o quanto de água na forma de vapor existe na atmosfera em relação ao total máximo que poderia existir, levando em consideração a temperatura observada. A Defesa Civil aconselha a população a seguir as recomendações abaixo:

- Beber pelo menos seis copos d´água por dia;
- Pingar duas gotas de soro fisiológico em cada narina;
- Usar toalhas molhadas e bacias com águas nos quartos;
- Usar roupas leves e se possível de algodão;
- Evitar exercícios físicos entre 10h e 17h;
- Evitar espaços fechados e sem ventilação;
- Evitar queima de lixo e entulho.

Caso seja detectado algum foco de incêndio próximo a residências a orientação é ligar para o Corpo de Bombeiros, no telefone 193. Em caso de falta de ar, deve-se procurar atendimento médico nas unidades de saúde.





Comentários


“A micro e pequena empresa é a teia que sustenta qualquer país”, afirma presidente do Sebrae
Brasil 61 em 14/10/20

“A micro e pequena empresa é a teia que sustenta qualquer país”, afirma presidente do Sebrae

Em entrevista exclusiva ao portal Brasil61.com, o presidente da entidade acredita que micro e pequenos negócios são fundamentais na retomada da economia e afirma que o empreendedorismo pode ser um diferencial de campanha nas Eleições 2020

Prestes a completar 50 anos, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) parte para um grande desafio em 2020: inserir nas propostas de governo das eleições municipais o empreendedorismo como uma das pautas prioritárias. Apesar de ser uma iniciativa pensada há um tempo, este ano trouxe um novo cenário. Com a pandemia do novo coronavírus, não foi só a saúde que entrou em colapso. A economia sofreu duros impactos e os micro e pequenos negócios, foco da entidade, podem ser uma solução para uma retomada no setor. 

“A micro e pequena empresa, no Brasil e no mundo inteiro, é a teia que sustenta qualquer país. É a padaria, a loja de roupa, todos os segmentos da sociedade. O Brasil vem aperfeiçoando esse ambiente de melhoria de convivência com a micro e pequena empresa”, garante o presidente do Sebrae, Carlos Melles. 

O Sebrae representa, hoje, cerca de sete milhões de micro e pequenas empresas e 11 milhões de microempreendedores individuais (MEIs). “Nesse setor, também se fatura aproximadamente 30% da riqueza do Brasil e emprega 55% dos brasileiros com carteira assinada”, calcula o presidente. 

Em entrevista exclusiva para o portal Brasil61.com, o presidente afirma que a pandemia deu um “chacoalhão” nos brasileiros, mas que é possível reconstruir.  “As pesquisas do Sebrae me levam a ficar otimista com a retomada. Quando você começa a retomar contratação, quando você busca mais crédito, há uma expectativa de crescimento. Além disso, o estoque de dívida diminuindo também deu um ‘chacoalhão’ que vai mudar muito a vida do pequeno e do microempresário.” 

O momento atual, segundo ele, é de reflexão. “A partir de agora, trazer mais atenção e zelo com o cliente. Os protocolos estão levando para esse lado, de fidelizar o cliente. Ter cuidado com higienização dos produtos, com a vida dos funcionários, tudo isso pode te dar agora uma resposta na saída da pandemia. 

Melles revela que apostou em ações conjuntas na pandemia. “O melhor ativo que tivemos foi a capacidade de nos adaptarmos ao digital, esse talvez tenha sido umas mudanças mais importantes para as micro e pequenas empresas no Brasil. Aliado a isso, fizemos parcerias com grandes plataformas. Outro diferencial foi fazermos uma campanha maciça incentivando as pessoas a comprarem dos pequenos, no bairro, de quem está perto de você. E o Brasil teve uma grande felicidade de não ter nenhuma crise de abastecimento. Quantidade, qualidade, bons preços, isso deu tranquilidade e paz”, avalia. 

Além de falar de crédito e de políticas públicas voltadas para micro e pequenos empreendedores, Carlos Melles, em bate-papo exclusivo com o portal, falou também sobre o lançamento do documento “Seja um candidato empreendedor – 10 dicas do Sebrae”, desenvolvido com vários parceiros. A ideia do guia é inserir pautas voltadas ao empreendedorismo nas campanhas eleitorais, contribuindo com soluções já testadas e aprovadas em todo o Brasil, e colocar prefeitos (as) e vereadores (as) em posição proativa, visionária e comprometida com os cidadãos e com as contas públicas.

“O Sebrae tem programas muito interessantes. Por exemplo, temos o Prefeito Empreendedor. Nas eleições, nós ousamos um pouquinho em não procurar prefeitos e vereadores depois de eleitos, mas procurar os candidatos para eles discutirem na campanha o empreendedorismo”, adianta Melles. “Queremos provocar as micro e pequenas empresas, o cidadão a buscar o candidato que esteja mais comprometido com o desenvolvimento do município, com a geração de emprego e renda e com a prosperidade”, justifica. 

Entre as dicas do documento, estão a de fortalecer a identidade do município, desburocratizar e simplificar, qualificar quem mais precisa e gerar mais empregos.  



Fonte: Brasil 61







Comentários


JOVEM FOI EXECUTADO NA FRENTE DA ESPOSA NA ZONA RURAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE
Joedson Silva no Face em 07/10/20

JOVEM FOI EXECUTADO NA FRENTE DA ESPOSA NA ZONA RURAL DE SÃO JOAQUIM DO MONTE
Um jovem foi assassinado no início da noite deste domingo (04), no Sítio Bananeirinha, na zona rural de São Joaquim do Monte. Mariotânio Silva Galdino, de 23 anos, foi assassinado na frente da esposa e de uma sobrinha de cinco anos. Ele havia voltado do interior de São Paulo, há uma semana, onde trabalhava no plantio de cana de açúcar e na construção de rodovias.
De acordo com informações a vítima tinha acabado de voltar da cidade, onde participou de uma carreata política e ao chegar em casa foi olhar a moto de um primo e no trajeto foi interceptado por dois elementos a pé, que o obrigaram a se ajoelhar e efetuaram dois tiros contra ele, em seguida foram a casa do pai dele, foram informados que ele ainda não havia retornado da cidade, nisso os elementos voltaram ao local onde o Mariotânio estava caído e efetuaram mais dois tiros contra ele e em seguida se evadiram do local.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.



Comentários





No Ar
REPRISE com ESTUDIO
Vídeo

(81)9 9707 5005

Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 80248 Usuários Online: 38


Horóscopo
Parceiros

Copyright (c) 2020 - ALTERNATIVA FM - Todos os direitos reservados