Local

Publicada em 29/11/21 às 09:13h - 179 visualizações
27/11 Agrestina será beneficiada pelo “Plano Retomada” do Governo de Pernambuco, com ações de infraestrutura, abastecimento de água e desenvolvimento social

DECOM AGRESTINA

Agrestina será beneficiada pelo “Plano Retomada” do Governo de Pernambuco, com ações de infraestrutura, abastecimento de água e desenvolvimento social
Governador Paulo Câmara assinou ordens de serviço em passagem pelo município


Agrestina, no Agreste de Pernambuco, será beneficiada pelo “Plano Retomada”, do Governo de Pernambuco, com ações sociais, de infraestrutura e abastecimento de água, que irão trazer mais desenvolvimento, cidadania e qualidade de vida para a população. Em passagem pela cidade, na última quinta-feira (25), o governador, Paulo Câmara (PSB), falou sobre o projeto de retomada, que irá destinar 5 bilhões em investimento para todo o Estado, e realizou a assinatura de importantes ordens de serviços para a região, das quais boa parte delas beneficiarão diretamente o município. 


No evento, realizado no Centro Cultural de Agrestina, o governador e sua equipe foram recebidos pelo prefeito, Josué Mendes (PSB), pelo vice-prefeito, Matheus Nunes (Cidadania), pelo Poder Legislativo Municipal, estudantes e a população da cidade. O momento também contou com apresentações da cultura local de Agrestina. 

Também estiveram presentes diversos prefeitos do Agreste Central, a presidente da Compesa, Manuela Marinho, o presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Maurício Canuto, o presidente da empresa Pernambuco Participações e Investimentos (Perpart), Nilton Mota, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), Roberto Fonteles, o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe), Henrique Queiroz, e o Coronel Comandante da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Cel. Roberto Santana. 

Os secretários estaduais de Educação e Esportes, Marcelo Barros, de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernanda Batista, de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tomé Franca, de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, da Mulher, Ana Elisa Sobreira, de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, de Políticas e Prevenção à Violência e às Drogas, Clovis Benevides, e da Casa Militar, Cel. Carlos José. Além dos deputados estaduais, Glêide  ngelo (PSB), Clovis Paiva (PP), Erick Lessa (PP), Henrique Queiroz Filho (PL), Laura Gomes (PSB), Guilherme Uchôa Júnior (PSC), João Paulo Costa (Avante), e federais, Tadeu Alencar (PSB) e Silvio Costa Filho (Republicanos). 

Entre as ações que beneficiarão diretamente o município de Agrestina estão a assinatura de convênios para pavimentação de ruas, no valor de 700 mil reais, assinatura do Termo de Cooperação Técnica para regularização fundiária, que visa garantir a execução das atividades do Programa Propriedade Legal. Assinatura do protocolo de intenções para cessão dos prédios do antigo fórum da cidade e da antiga casa do juiz ao município, gerando economia aos cofres públicos, assinatura de autorização para a liberação de recursos que serão empregados na implantação de uma super adutora e rede de distribuição de água, garantindo água para as comunidades rurais do Riachão e Variante, assinatura de execução de projetos e obras de ampliação do sistema produtor de água de Agrestina, Altinho, Cachoeirinha e Ibirajuba. E ainda, assinatura de contratação de empresas para restauração da PE 149, trecho de 46 km que liga os municípios de Agrestina, Altinho, Ibirajuba e entrada da BR 423, em Lajedo, anúncio de repasse de recurso de cofinanciamento para manutenção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e implantação de Cozinha Comunitária, entre outras. 

O prefeito, Josué Mendes, falou do momento. “É a primeira vez que o governador vem ao nosso município, entregar ações tão importantes para nossa população. Estamos com um sentimento de crescimento e desenvolvimento. Estamos muito felizes”, disse Mendes.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(81)9 9707 5005

Publicidade Lateral







Estatísticas
Visitas: 236985 Usuários Online: 32


Horóscopo




Copyright (c) 2024 - ALTERNATIVA FM - Todos os direitos reservados