Local

Publicada em 17/07/19 às 10:15h - 314 visualizações
Mazuca de Agrestina se apresenta na 20° Fenearte
Mazuca de Agrestina se apresenta na 20° Fenearte

Fotos: Adriano Monteiro

 (Foto: Fotos: Adriano Monteiro )
Mazuca de Agrestina se apresenta na 20° Fenearte

A Feira Nacional de Negócios do Artesanato, Fenearte, que aconteceu de 03 a 14 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, realizou sua 20° Edição com extensa programação artística e cultural, que, por sua vez, contemplou a Mazuca (ritmo do Agreste Pernambucano) mais antiga em atividade do Estado, a "Mazuca de Agrestina". A apresentação aconteceu no dia 11 de julho, no palco de apresentações culturai
s da feira. 

Neste ano de 2019 a Fenearte celebrou a união de todas tradições e expressões pernambucanas sob o tema “Ciranda de Todas as Artes”, e que, portanto, não poderia deixar de contar com a presença da Mazuca de Agrestina, responsável pela preservação da música e dança de negros e índios há mais de um século no Agreste de Pernambuco. 

A Mazuca de Agrestina, composta em sua maioria por pessoas idosas cheias de vitalidade, coroou o palco da cultura pernambucana, na Fenearte, e levou o público ao encantamento e a admiração. Crianças, jovens, adultos e idosos, entraram no ritmo do pandeiro e do ganzá. Após a apresentação no palco principal, transformou sua passagem pela feira em uma grande efervescência cultural. 

A Fenearte é uma realização do Governo do Estado de Pernambuco e do Centro de Artesanato de Pernambuco e a participação da Grupo Cultural Mazuca de Agrestina em sua programação foi viabilizada pela Prefeitura do município de Agrestina. 

Fotos: Adriano Monteiro
  

-- 

Departamento de Comunicação - Decom
Prefeitura de Agrestina
(81) 3744-1103 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:






A HORA DO BREGA com Ita Show
(81)9 9707 5005

Publicidade Lateral







Estatísticas
Visitas: 241825 Usuários Online: 48


Horóscopo




Copyright (c) 2024 - ALTERNATIVA FM - Todos os direitos reservados