Agrestina amplia vacinação contra a covid-19 para pessoas com 23 anos
A imunização desse público tem início nesta quinta-feira, com horário especial
Estamos avançando na vacinação contra a covid-19 para os nossos jovens. As primeiras doses dos imunizantes contra a covid para o público geral com idade a partir dos 23 anos começam a ser administradas em Agrestina. Os munícipes com 23 anos ou mais, sem comorbidades, podem agendar a vacinação por meio da plataforma digital Agrestina Vacina. O horário desta quinta-feira é especial, a vacinação será das 16h às 21h, no Centro de Vacinação(Centro Cultural).
Desde o início da campanha de imunização contra o coronavírus, que teve início em janeiro deste ano, Agrestina já recebeu mais de 17 mil doses dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer BioNTech, Jassen, assim como os demais municípios brasileiros. Destas, já foram aplicadas mais de 14 mil doses das vacinas.
Agrestina segue o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, o plano do Governo de Pernambuco, e o Plano Municipal. Todas as vacinas que chegaram ao município são provenientes do Plano Nacional de Imunização (PNI), do MS.
Para uma melhor operacionalização da imunização contra a covid, o município implantou o Centro de Vacinação, que é um espaço amplo, ventilado, e garante abrigo do sol e da chuva e o distanciamento necessário entre as pessoas que vão receber a vacina.
Uma das peculiaridades de Agrestina é abrigar a comunidade de remanescentes de quilombolas, que é a Vila de Pé de Serra dos Mendes. Essas relíquias humanas, preciosidades das raízes da história e todos nós, foram priorizadas logo nas primeiras etapas da vacinação, assim como idosos e pessoas com comorbidades.