Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Local

Publicada em 24/07/20 às 15:04h - 10 visualizações
Caixa inicia desbloqueio de contas do auxílio emergencial por problemas cadastrais e suspeita de fraude
CEF divulgou que 1,3 milhão de contas foram bloqueadas por inconsistências; mais da metade apresentou suspeita de fraude Fonte: Brasil 61 - https://brasil61.com/noticias/caixa-inicia-desbloqueio-de-contas-do-auxilio-emergencial-por-problemas-cadastrais

Brasil 61


Caixa inicia desbloqueio de contas do auxílio emergencial por problemas cadastrais e suspeita de fraude  (Foto: BRASIL 61)
Caixa inicia desbloqueio de contas do auxílio emergencial por problemas cadastrais e suspeita de fraude

CEF divulgou que 1,3 milhão de contas foram bloqueadas por inconsistências; mais da metade apresentou suspeita de fraude

Os usuários do aplicativo Caixa Tem, utilizado para o recebimento do auxílio emergencial, já podem realizar o desbloqueio das contas que apresentaram inconsistência cadastral. O serviço será feito por meio de envio de documentos pelo próprio aplicativo, com prazo de até 24 horas para o desbloqueio. 

No caso de contas bloqueadas por suspeita de fraude, os usuários deverão se dirigir a uma agência da instituição. O cidadão será informado por meio do Caixa Tem. Para evitar aglomerações, será utilizado um calendário levando em conta a data de aniversário do usuário. 

Governo publica calendário de pagamento do Auxílio Emergencial 

Para os nascidos em janeiro, fevereiro e março, a data para o desbloqueio finaliza nesta sexta (24). Para os que fazem aniversário em abril e maio, a data para se dirigir à agência é de 27 a 31 de julho. Os nascidos em junho e julho, de 3 a 7 de agosto. Quem faz aniversário em agosto, setembro e outubro tem entre os dias 10 e 14 de agosto para ir até uma agência. Novembro e dezembro ficam com as datas de 17 a 21 de agosto. 

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, avaliou como “pequeno” o prejuízo causado por contas fraudadas, justamente porque foram bloqueadas. A estimativa é de que um milhão e trezentas mil contas tenham sido bloqueadas, sendo 51% por suspeita de fraude e 49% por problemas cadastrais, esses podendo ser solucionados pelo próprio aplicativo. 



Fonte: Brasil 61


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Vídeo

(81)9 9707 5005

Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 61270 Usuários Online: 57


Parceiros

Copyright (c) 2020 - ALTERNATIVA FM - Todos os direitos reservados