Local

Publicada em 10/06/20 às 18:11h - 175 visualizações
TRE-PE cassa mandatos do prefeito e vice-prefeito de Agrestina .
O prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, e o vice, Zito da Barra, tiveram os mandatos cassados por abuso de poder político

ALTERNATIVA FM

TRE-PE cassa mandatos do prefeito e vice-prefeito de Agrestina .  (Foto: ALTERNATIVA FM)

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) cassou, nesta quinta-feira (4), os mandatos do prefeito de Agrestina, Thiago Nunes (MDB), e do seu vice, José Pedro da Silva, conhecido como Zito da Barra (PSDB), por abuso de poder político. Os dois também perderam seus direitos políticos e ficarão inelegíveis até 2024. 

Thiago Nunes e Zito da Barra foram condenados por contratar funcionários ilegalmente em 2016, ano em que se reelegeram prefeito e vice-prefeito de Agrestina.

O TRE-PE acolheu parcialmente um recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE). A relatoria do processo no órgão coube ao vice-presidente e corregedor, desembargador Carlos Moraes. Todo o pleno acompanhou o voto do relator, na tarde desta quinta-feira (4), via videoconferência.

Eleição indireta em Agrestina

Com a decisão do pleno do TRE-PE, a Câmara de Vereadores da cidade terá de realizar uma eleição indireta para escolha de prefeito e vice-prefeito.

"Assim que o acórdão (decisão tomada pelo Pleno) for publicado, o TRE-PE vai comunicar oficialmente a Câmara de Vereadores para que a instituição tome as medidas necessárias para realizar a eleição. Os que forem eleitos indiretamente na eleição vão apenas concluir o mandato daqueles que foram cassados", informou o TRE-PE.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Vídeo





FINAL DE TARDE COM CRISTO com IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS
(81)9 9707 5005

Publicidade Lateral







Estatísticas
Visitas: 190172 Usuários Online: 31


Horóscopo




Copyright (c) 2022 - ALTERNATIVA FM - Todos os direitos reservados