Visitas: 368994
Usuários Online: 1
De volta ao Arruda, o Santa Cruz fez o dever de casa, venceu o Sousa por 2 x 0 e se isolou – ainda mais – na liderança do Grupo A2. Thiago Galhardo, de pênalti, e Thiaguinho anotaram os gols e garantiram a vitória tricolor.
O resultado mantém a Cobra Coral no topo da chave, agora 22 pontos. Já o Dino é o lanterna, com apenas sete somados. Central, em segundo, América-RN e Ferroviário fecham o G-4 da chave no cenário de momento.
Próximos jogos na Série D
O Santa volta a campo em duas semanas, no domingo 29, novamente no Arruda, contra o Central. No mesmo dia, o Sousa pega o Horizonte, em casa. As partidas são válidas pela décima rodada da fase de grupos.
O jogo – Santa Cruz x Sousa
Um primeiro tempo eficiente resume a atuação do Santa Cruz nos 45 minutos iniciais. Logo aos 6, Thiago Galhardo perdeu boa chance, sozinho, em cabeçada. Mas a bola não demorou para entrar. Pouco depois, aos 11, o camisa 9 sofreu e aproveitou pênalti para abrir o placar.
Mas o gol sofrido não intimidou o Sousa, que subiu a marcação na tentativa de segurar o Santa no campo de defesa. Sem grandes efeitos. Na melhor chegada, aos 19, Ian Augusto não conseguiu aproveitar falha de Felipe Alves. O travessão salvou a vantagem coral.
E o Tricolor não deixou passar de um susto. Aos 23, após nova descida pela esquerda, Geovany cruzou rasteiro para Thiaguinho anotar o segundo. Um 2 x 0 que quase foi ampliado no lance seguinte, mas Iran salvou o time paraibano.
Na reta final, o Dino voltou a assustar e quase diminuiu. Aos 42, Luis Henrique perdeu grande chance, mas a trave novamente salvou a Cobra Coral, que foi para o intervalo com a vantagem assegurada de dois gols.
Na volta do intervalo, o jogo se desenhou mais morno. Aos 8, o Santa Cruz perdeu boa chance, com Thiago Galhardo, que mandou para fora. O Sousa respondeu aos 15, quando Diego Ceará foi travado por Gabriel Galhardo.
FICHA DO JOGO
SANTA CRUZ 2
Felipe Alves; Toty, Eurico Lima, Matheus Vinicius e Vinicius Silva; Gabriel Galhardo, Wagner Balotelli, Willian Jr. e Geovany; Thiaguinho e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.
SOUSA 0
Bruno Fuso; Iran, Emersonn Bastos e Hebert Cristian; João Rafael, Patrik Dias, Diego Viana e Luis Henrique; Ian Augusto e Diego Ceará. Técnico: Tardelly Abrantes.
Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)
Gols: Thiago Galhardo e Thiaguinho (STZ)
Público: 16.903
Renda: R$ 404.910