Sábado, 24 de Agosto de 2019

Local

Publicada em 02/08/19 às 15:54h - 19 visualizações
Escolas de Agrestina se preparam para participar da 6° Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa| ✨🎤📖
Escolas de Agrestina se preparam para participar da 6° Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa| ✨🎤📖

#


Escolas de Agrestina se preparam para participar da 6° Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa| ✨🎤📖  (Foto: )
Escolas de Agrestina se preparam para participar da 6° Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa| 🎤📖
.
.
As escolas públicas do município de Agrestina, Agreste de Pernambuco, já estão se preparando para participar da 6 ° Olimpíada de Língua Portuguesa, uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social com coordenação técnica do CENPEC. A Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa “Escrevendo o Futuro “. 
.
.
A edição deste ano de 2019, que homenageia a premiada escritora mineira, Conceição Evaristo, traz “O Lugar onde vivo” como tema de suas produções, com o objetivo de estreitar o vínculo dos estudantes com a sua comunidade, aprofundando o conhecimento sobre a realidade local, e contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento de suas cidadanias. 
.
.
A Olimpíada tem como público alvo professores e alunos da Rede Pública, do 5° ano do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio. As categorias a serem trabalhadas são “Poema” para o 5° ano, “Memórias Literárias” para os 6° e 7° anos, “Crônicas” para os 8° e 9° anos, “Documentário” para os 1° e 2° anos do Ensino Médio e “Artigo de Opinião” para o 3° ano do Ensino Médio. Todos os gêneros serão trabalhados com base na realidade local. 
.
.
COMO AS ESCOLAS ESTÃO SE PREPARANDO| 💙O clima nas escolas da Rede Municipal e Estadual é de muito entusiasmo, que, com o auxílio e a parceria de diversos profissionais da terra, possuem um trunfo na mão, o subsídio de informações e materiais diversos sobre a história e a cultura da cidade. A Escola Municipal Leonila de Souza Ribeiro, por exemplo, contou com a ajuda do professor e historiador Paulo Júnior, que esteve na instituição conversando com os estudantes e compartilhando conhecimento.
.
.
Já a Escola de Referencia em Ensino Médio Professor José Constantino (EREM-PJC) recebeu a Secretaria de Cultura e Turismo de Agrestina, que, na pessoa do secretário de Cultura, Josenildo Santos, e da diretora de Turismo, Anayran Santos, estiveram levando sua contribuição aos estudantes. O convite partiu dos professores de Língua Portuguesa, Wellington Barbosa, Fred Carvalho, Mauriceia Marly e Giselma Amorim. 
.
.
Na ocasião, os alunos puderam conhecer, de forma enriquecedora, a origem, história, cultura, arte, curiosidades e demais elementos da identidade do povo agrestino. “É sempre uma alegria quando somos convidados para mostrar nosso potencial cultural. Temos origem, temos história, temos o que mostrar”, disse o secretário, Josenildo Santos. 
.
.
O professor, Fred Carvalho, falou da importância dessa troca. “Nós, da Língua Portuguesa, trabalhamos com gênero, mas precisamos de subsídio. Agora, nós saímos daqui com pano pra manga. Os alunos ficaram empolgados e nós também”, declarou. 
.
.
De 12 a 19 de agosto será realizado o envio dos trabalhos que representarão as escolas na Olimpíada. 
.
Confira o registro fotográfico por Jônata Daniel. 😉
.
#OlimpíadadeLínguaPortuguesa
#Educação
#Vamoscomtudo



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário



No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Vídeo

(81)9 9707 5005

Publicidade Lateral
Promoções

Nenhum registro encontrado.



Horóscopo
Parceiros

Copyright (c) 2019 - ALTERNATIVA FM - Todos os direitos reservados