Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Local

Publicada em 02/08/19 às 15:54h - 66 visualizações
Escolas de Agrestina se preparam para participar da 6° Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa| ✨🎤📖
Escolas de Agrestina se preparam para participar da 6° Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa| ✨🎤📖

#


Escolas de Agrestina se preparam para participar da 6° Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa| ✨🎤📖  (Foto: )
Escolas de Agrestina se preparam para participar da 6° Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa| 🎤📖
.
.
As escolas públicas do município de Agrestina, Agreste de Pernambuco, já estão se preparando para participar da 6 ° Olimpíada de Língua Portuguesa, uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social com coordenação técnica do CENPEC. A Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa “Escrevendo o Futuro “. 
.
.
A edição deste ano de 2019, que homenageia a premiada escritora mineira, Conceição Evaristo, traz “O Lugar onde vivo” como tema de suas produções, com o objetivo de estreitar o vínculo dos estudantes com a sua comunidade, aprofundando o conhecimento sobre a realidade local, e contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento de suas cidadanias. 
.
.
A Olimpíada tem como público alvo professores e alunos da Rede Pública, do 5° ano do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio. As categorias a serem trabalhadas são “Poema” para o 5° ano, “Memórias Literárias” para os 6° e 7° anos, “Crônicas” para os 8° e 9° anos, “Documentário” para os 1° e 2° anos do Ensino Médio e “Artigo de Opinião” para o 3° ano do Ensino Médio. Todos os gêneros serão trabalhados com base na realidade local. 
.
.
COMO AS ESCOLAS ESTÃO SE PREPARANDO| 💙O clima nas escolas da Rede Municipal e Estadual é de muito entusiasmo, que, com o auxílio e a parceria de diversos profissionais da terra, possuem um trunfo na mão, o subsídio de informações e materiais diversos sobre a história e a cultura da cidade. A Escola Municipal Leonila de Souza Ribeiro, por exemplo, contou com a ajuda do professor e historiador Paulo Júnior, que esteve na instituição conversando com os estudantes e compartilhando conhecimento.
.
.
Já a Escola de Referencia em Ensino Médio Professor José Constantino (EREM-PJC) recebeu a Secretaria de Cultura e Turismo de Agrestina, que, na pessoa do secretário de Cultura, Josenildo Santos, e da diretora de Turismo, Anayran Santos, estiveram levando sua contribuição aos estudantes. O convite partiu dos professores de Língua Portuguesa, Wellington Barbosa, Fred Carvalho, Mauriceia Marly e Giselma Amorim. 
.
.
Na ocasião, os alunos puderam conhecer, de forma enriquecedora, a origem, história, cultura, arte, curiosidades e demais elementos da identidade do povo agrestino. “É sempre uma alegria quando somos convidados para mostrar nosso potencial cultural. Temos origem, temos história, temos o que mostrar”, disse o secretário, Josenildo Santos. 
.
.
O professor, Fred Carvalho, falou da importância dessa troca. “Nós, da Língua Portuguesa, trabalhamos com gênero, mas precisamos de subsídio. Agora, nós saímos daqui com pano pra manga. Os alunos ficaram empolgados e nós também”, declarou. 
.
.
De 12 a 19 de agosto será realizado o envio dos trabalhos que representarão as escolas na Olimpíada. 
.
Confira o registro fotográfico por Jônata Daniel. 😉
.
#OlimpíadadeLínguaPortuguesa
#Educação
#Vamoscomtudo



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





No Ar
BOM DIA CIDADE com AILTON RANGEL
Vídeo

(81)9 9707 5005

Publicidade Lateral
Horóscopo
Parceiros

Copyright (c) 2019 - ALTERNATIVA FM - Todos os direitos reservados