Local

Publicada em 20/05/19 às 10:30h - 357 visualizações
Semana do MEI oferece orientação, palestras e cursos gratuitos
Semana do MEI oferece orientação, palestras e cursos gratuitos

ALTERNATIVA FM

 (Foto: ALTERNATIVA FM)

Um evento com palestras, consultorias especializadas e atendimentos para microempreendedores individuais (MEI) e para pessoas que desejam abrir um negócio próprio acontece em mais de 50 pontos em Pernambuco. A Semana do MEI começa nesta segunda-feira (20) e vai até a sexta (24), com programação gratuita (Veja vídeo acima)

Realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a edição deste ano traz informações sobre como fazer a abertura de um cadastro empresarial na categoria MEI, além de trazer questões de inovação e o uso de ferramentas digitais.

A diretora técnica do Sebrae-PE, Roberta Correa, lembra que é preciso levar o RG e título de eleitor para fazer o cadastro como MEI durante o evento. Formalizado, os benefícios são semelhantes aos de uma empresa, com menor custo. De acordo com levantamento do Sebrae-PE, o estado conta com mais de 260 mil microempreendedores individuais formalizados até o final de abril de 2019.

"Quem se formaliza tem direito a um CNPJ, podendo emitir nota fiscal, direito a aposentadoria, auxilia doença, auxílio maternidade e um empregado", diz a diretora.

Entre os temas abordados estão: "como se tornar um microempreendedor individual", "finanças pessoais e empresariais", "como empreender na terceira idade", "empreendendo no setor da construção civil", "empreendendo no varejo de moda", "sei crescer", "sei planejar", "WhatsApp Business", "como anunciar no Facebook e no Instagram", "sei gerir capital de giro", "sei atrair, conquistar e manter clientes", entre outros.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


anto desouza

14/06/2019 - 07:26:50

Ei , Eu vejo o site www.alternativafmagrestina.com.br e é impressionante. Me pergunto se as opções de publicidade de conteúdo ou banners disponíveis no seu site?Qual será o preço se gostaríamos de colocar um artigo em seu site?Nota: O artigo não deve ser qualquer texto como patrocinado ou anunciado ou como esseFelicidadesanto desouza


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:






PORTEIRA FECHADA com VALMIR SILVA
(81)9 9707 5005

Publicidade Lateral







Estatísticas
Visitas: 233113 Usuários Online: 30


Horóscopo




Copyright (c) 2024 - ALTERNATIVA FM - Todos os direitos reservados