Domingo, 18 de Novembro de 2018

Local

Publicada em 01/11/18 às 10:36h - 12 visualizações
Evento de tecnologia e arte aplicadas a questões sociais abre inscrições em Olinda
A 3º edição da CAOS, semana criativa do IFPE, acontece de 20 a 22 de novembro. Inscrições são gratuitas. Por G1 PE 01/11/2018

ALTERNATIVA FM


 (Foto: ALTERNATIVA FM)

Estão abertas, a partir desta quinta-feira (1º), as inscrições para a CAOS, a semana criativa do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O evento acontece gratuitamente de 20 a 22 de novembro, no Sítio Histórico de Olinda, no Grande Recife, e tem como proposta as aplicações da 'Arte e Tecnologia nas Questões Sociais'.

As atividades acontecem simultaneamente em diferentes pontos do Sítio Histórico: no Centro de Cultura Luiz Freire, na Praça Laura Nigro e no casarão em frente à mesma praça, onde já funcionou o Museu do Mamulengo.

A programação do evento conta com palestras, rodas de conversas, oficinas, perfomances, exposições, intervenções artísticas, espetáculos-recitais e sarau. Um espaço voltado para empreendedorismo também oferece venda de produtos artísticos e atividades formativas de parceriais.

As palestras incluem temas como captação de recursos, cidades e dados coletados pelos dispositivos móveis, além de cases de sucesso, como o laboratório O Imaginário, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que atende demandas de design relacionadas às produções artesanal e industrial.

Entre as oficinas, há produção de mandalas, colagem, fotomontagem, estamparia digital, litogravura, sublimação com técnicas alternativas, confecção de instrumentos musicais, aquarela, introdução à ilustração vetorial, serigrafia com materiais alternativos, design de jóias, bordado de flâmulas, voz, encadernação e confecção de ferramentas artísticas. Todos os materiais utilizados nas oficinas são oferecidos gratuitamente aos participantes.

O evento conta também com apresentações culturais. Algumas das atrações são as bandas Bongar, Radiola Serra Alta, Forró na Caixa e o grupo de percussão Brincante Popular.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do evento, onde também é possível encontrar a programação completa. Após a inscrição no evento, também é preciso se inscrever separadamente para cada atividade desejada.

Cada participante pode se inscrever em até seis atividades e apenas metade das vagas estão disponíveis online. Os outros 50% serão disponibilizados apenas presencialmente durante o evento.







Vídeo

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(81)9 9707 5005

Horóscopo
Parceiros

Copyright (c) 2018 - ALTERNATIVA FM - Todos os direitos reservados