Domingo, 18 de Novembro de 2018

Local

Publicada em 30/10/18 às 11:54h - 9 visualizações
Agrestina integra oficialmente o Mapa do Turismo Brasileiro
Documento comprova participação no Mapa e prioriza investimentos do Ministério do Turismo

ALTERNATIVA FM


 (Foto: ALTERNATIVA FM)

O município de Agrestina, Pernambuco, através do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, foi contemplada com o certificado digital do Ministério do Turismo (MTur) que o inclui no Mapa do Turismo Brasileiro, de 2017 a 2019.

 

O documento que foi liberado no dia 19 de outubro é uma maneira de comprovar a inclusão dos 3.285 municípios brasileiros no Mapa do Turismo Brasileiro. Agrestina está entre os 103 municípios de 16 regiões turísticas do Estado de Pernambuco a receber a certificação. O município ocupa a Região Turística Encantos do Agreste, que une esforços no trabalho do turismo como políticas de desenvolvimento local. Um dos compromissos do município para o setor é a manutenção e adequação da infraestrutura turística, salvaguarda do patrimônio material e imaterial como atrativo turístico, a exemplo das praças, parque e mercado cultural, entre outros.

 

De acordo com o Ministério do Turismo ter o certificado em mãos é a uma comprovação de engajamento do setor, e uma das maiores vantagens de obtê-lo é a rapidez e prioridade de acesso aos investimentos federais destinados ao turismo, pleiteado através de emendas parlamentares ou direto do MTur.

 

 

Saiba Mais:


O Mapa do Turismo é um instrumento do Programa de Regionalização do Turismo, que orienta o desenvolvimento de políticas públicas do Ministério do Turismo, definindo as prioridades de acordo com as regiões. O trabalho inclui ações como infraestrutura, qualificação profissional e promoção, de acordo com as peculiaridades cada município.

 

As cidades foram indicadas por órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias de governança regional. Agrestina, juntamente com os municípios de Altinho, Cupira, São Joaquim do Monte, Panelas e Lagoa dos Gatos foram inseridos na Região Turística Encantos do Agreste a partir da organização local, conduzida pelo município de Agrestina com a criação do projeto Rota 104, no ano de 2015.


Atualmente Agrestina é responsável pela interlocução regional da instância de governança da Região Turística Encantos do Agreste junto ao MTur e EMPETUR.







Vídeo

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(81)9 9707 5005

Horóscopo
Parceiros

Copyright (c) 2018 - ALTERNATIVA FM - Todos os direitos reservados