Domingo, 18 de Novembro de 2018

Local

Publicada em 10/09/18 às 11:07h - 51 visualizações
Agrestina se prepara para receber seus 90 anos com intervenções artísticas nas ruas

ALTERNATIVA FM


 (Foto: ALTERNATIVA FM)

Agrestina está em clima de festa. A cidade está toda movimentada para receber nesta terça-feira (11), seus 90 anos de história, e por ocasião disso estão sendo realizadas diversas ações, entre elas o projeto “Arte na Rua”, que pretende inovar nessa edição comemorativa por meio de intervenções artísticas de rua.


O projeto, posto em prática pela Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com demais secretarias municipais, consiste em embelezar e colorir  com arte as principais ruas da cidade.

O muro da Escola de Referência em Ensino Médio Professor José Constantino, localizada na Rua João Guilherme, Centro da cidade, ganhou dois painéis interativos, obra do artista Gerson Silva, no qual contempla a pintura de livros da literatura brasileira, e um par de asas, que vem sendo a nova sensação para tirar fotografias na cidade.

 

Os alunos do 9° ano da Rede Municipal de ensino, como também integrantes de projetos sociais da Secretaria de Ação Social,  uniram esforços para ornamentar a cidade. O resultado foi uma rua com seus paralelepípedos transformados em um mosaico colorido,  bandeirolas, e pintura de símbolos oficiais do município. O criador do brasão agrestinense, Emiliano Junior, fez questão de colocar a mão na massa. O trabalho colaborativo além de preparar a cidade para a celebrar a data comemorativa, incentiva e promove o contato com a arte, a história, a cultura, e desperta o sentimento de pertencimento.







Vídeo

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(81)9 9707 5005

Horóscopo
Parceiros

Copyright (c) 2018 - ALTERNATIVA FM - Todos os direitos reservados