Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

Local

Publicada em 31/07/18 às 11:46h - 13 visualizações
Agrestina recebe projeto educativo sobre o uso seguro e eficiente da energia

ALTERNATIVA FM


 (Foto: ALTERNATIVA FM)

O município de Agrestina, no Agreste do Estado, recebeu ontem (30) um projeto educativo sobre o uso consciente da energia elétrica, que irá proporcionar aos estudantes da rede pública uma experiência de ensino diferenciada. A Unidade Móvel Educativa do projeto “Aulas de Energia”, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, em parceria com a Secretaria de Educação de Agrestina, estará na Praça Padre Cícero até a próxima sexta-feira (03), com palestras e atendimentos comerciais.

 

Na ocasião serão realizadas palestras de forma lúdica sobre os conceitos de eficiência energética, energias renováveis, consumo de energia, como evitar o desperdício e dicas de segurança para o uso da energia elétrica. Além das atividades educativas os moradores da região também contarão com atendimentos comerciais e a troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED, através do projeto “Energia com Cidadania”.

 

O objetivo do projeto é conscientizar e oferecer conhecimento aos jovens, para que isso seja levado até suas casas. A o final, os alunos recebem um manual com dicas de economia de energia, revistas e jogos educativos acerca do tema. No ano de 2017, o projeto “Aulas de Energia” atendeu mais de 28 mil pessoas no Estado, entre estudantes, professores e público em geral.

 

Para receber o benefício de troca de lâmpadas, basta o cliente residente no município comparecer ao local com a fatura do mês de julho paga e sem débitos anteriores e com o limite de cinco lâmpadas antigas para serem entregues. O cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Celpe nos últimos seis anos, não poderá ser beneficiado novamente. Os atendimentos comerciais contarão com todos os serviços disponíveis em uma agência convencional, como cadastro na tarifa social de energia, regularização de débitos, solicitações de nova ligação e mudança de titularidade.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(81)9 9707 5005

Horóscopo



Parceiros

Copyright (c) 2018 - ALTERNATIVA FM - Todos os direitos reservados