Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Local
Publicada em 27/09/17 as 08:44h - 72 visualizações
Secretários de Turismo visitam Museu do Agreste
Secretários de Turismo visitam Museu do Agreste

ALTERNATIVA FM


 (Foto: ALTERNATIVA FM)

Secretários de Turismo visitam Museu do Agreste 


Na tarde da última quinta-feira secretários municipais de seis municípios, entre eles, Agrestina, São Joaquim do Monte, Altinho, Panelas, Cupira e Lagoa dos Gatos, realizaram uma visita ao Museu de Arte e Cultura do Agreste Pernambucano, localizado em Agrestina.

Além dos secretários municipais e profissionais do setor público e privado que integram a Região Turística Encantos do Agreste, o Museu recebeu a visita de Gil Marinho e Ceci Amorim, da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Na ocasião, todos os presentes puderam conhecer a história do Museu, idealizado pelo turismólogo e empresário, Alberto Wangnê, no ano 2003 e inaugurado no ano de 2017, após 14 anos de incubação. Um de seus objetivos é homenagear os artistas ainda em vida, algo muito peculiar em relação a outros museus.

O museu de Arte e Cultura do Agreste Pernambucano é um espaço multicultural aberto ao público de forma gratuita, que segue um critério de agendamento para visitação. No local, é possível conhecer aspectos da história do agreste de Pernambuco e obras de artistas da terra. Também há um espaço reservado para realização de cursos, palestras, exposições e apresentações.

Os público presente pôde conhecer todo o acervo e sua história, através das peças que pertenceram ao Armazém Sertanejo de Caruaru, a reprodução de uma tenda de produção de chocalhos, a reprodução de uma cozinha antiga com elementos culturais da região agreste, o espaço para recitação de poesia, a reprodução de uma capela, azulejos portugueses e mosaicos antigos que pertenceram a igreja de Agrestina, além do acervo de artistas agrestinenses e regionais, como: João do Pife, J Borges, Azulão, Dona Terezinha Gonzaga e a arte do barro, entre outros.

O secretário de Cultura e Turismo de Agrestina, Josenildo Santos, agradeceu em nome de todos os agrestinenses pelo equipamento de difusão da cultura do Agreste, e presenteou o museu com o livro "Shakkar", da gastrônoma Ana Cláudia Frazão, que contempla o alfenim de Agrestina.

Fotos: Jocelim Valdemar/ Decom - PMA




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Programas

(81)9 9707 5005

Publicidade Lateral



Enquete
QUAL PROGRAMA VOCÊ MAIS ESCUTA

 PORTEIRA FECHADA
 BOM DIA CIDADE
 BRONCA PESADA
 A HORA DO BREGA
 CENTRAL HITS
 FINAL DE TARDE COM CRISTO
 ENCONTRO CENTRAL

Horóscopo
Parceiros

Copyright (c) 2017 - ALTERNATIVA FM - Todos os direitos reservados