Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Local
Publicada em 22/06/17 as 11:31h - 45 visualizações
Idosos de Agrestina e região dão exemplo de energia e vitalidade na 5° edição do Forró da Melhor Idade

ALTERNATIVA FM


 (Foto: ALTERNATIVA FM)

Vestidos a caráter, com trajes juninos e cheios de energia e disposição, idosos de Agrestina e outras cidades da região se reuniram na tarde do último domingo (18), no Polo Arraial da Tradição em Agrestina, para participar da 5° edição do "Forró da Melhor Idade", realizado pela Prefeitura Municipal de Agrestina, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social.

Os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), de Agrestina, abriram o evento com uma apresentação coreografada pelo professor de dança do CCI, Jonas Liebert, de tema "A vaquejada", homenageando a expressão religiosa e festiva dessa manifestação cultural, como também os mantedores destra tradição nordestina, os vaqueiros. Os grupos participantes de cidades como Altinho, Lagoa dos Gatos, Panelas, São Joaquim do Monte, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru deram um show de energia e muita animação em suas apresentações.

O Polo Arraial da tradição que ficou repleto de cores e muitos sorrisos fez jus ao seu nome, e foi palco de diversas manifestações culturais. Além da quadrilha tradicional, foram apresentados ritmos como a ciranda e a mazurca. O forró ficou por conta do Trio "Arco-íris", de Caruaru, já o grupo cultural Mazuca de Agrestina, embalou todos os presentes com as batidas ritmadas deste folguedo, que onde chega promove uma grande festa. Ao final do evento, os grupos participantes, que fazem parte de Centros do Idoso, associações e projetos, receberam certificado e troféu de participação.

A população idosa do Brasil está crescendo e valorizar esta fase da vida, quebrar o estereótipo de invalidez, e inserir este grupo no seio social são de extrema importância para a manutenção de direitos das pessoas idosas. Todas essas práticas se encontram presentes no artigo 20 e 25 do Estatuto do Idoso, a fim de garantir sua participação em atividades culturais e de lazer.

O vereador do município de Altinho, Rosael, encantado com o cuidado e carinho oferecido pelos profissionais de Agrestina aos os idosos, agradeceu, "A prefeitura de Agrestina está de parabéns, esse evento não pode acabar. A gente tem que proporcionar vida aos idosos", disse. A coordenadora do CCI Agrestina, Erika Michelle, também agradeceu e enfatizou que a cada ano o evento se renova com o "brilho" do público da melhor idade.

Ao final do evento jovens e idosos uniram-se em uma grande roda de mazurca, mostrando que cultura e cuidado ao idoso são dois grandes aliados de efetivação do compromisso social.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar
BOM DIA CIDADE com AILTON RANGEL
Programas

(81)9 9707 5005

Publicidade Lateral



Enquete
QUAL PROGRAMA VOCÊ MAIS ESCUTA

 PORTEIRA FECHADA
 BOM DIA CIDADE
 BRONCA PESADA
 A HORA DO BREGA
 CENTRAL HITS
 FINAL DE TARDE COM CRISTO
 ENCONTRO CENTRAL

Horóscopo
Parceiros

Copyright (c) 2017 - ALTERNATIVA FM - Todos os direitos reservados